segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

De malas prontas

Bom dia, flores!!!!

Depois de semana e final de semana agitados, com sol e chuva, muita roupa para lavar, mais ainda para passar, casa por limpar, bordados terminados do kit de berço do pequeno André, que já já tá por aqui, passeio em Campinas-SP (visitinha surpresa na casa da tia) e visita de amigo do filhote mais novo em casa, estou de volta.

Por aqui, como sempre, só na correria, um monte de coisas para fazer sempre, o que de certa forma é muito bom, porque ficar na ociosidade não é para mim. Mas, em compensação, acabo por não dar conta direito daquilo que queria fazer com mais vontade, com mais capricho, acho que vocês devem saber como é.

Até que eu tento ser uma pessoa organizada, pelo menos nas minhas coisas ou naquilo que só eu mexo, tudo fica arrumado e quando tiro algo do lugar, quando termino de usar, guardo tudo novamente, porque afinal de contas, eu gosto das coisas assim e, sei muito bem como é difícil ter que procurar alguma coisas e não saber aonde está, ou ainda pior, perder horas para organizar uma coisa que só dura poucos instantes.

Bom, ainda temos duas semaninhas em janeiro, o que me resulta muito tempo ainda para fazer mais algumas coisas antes de voltar a minha profissão oficial, a de mãetorista. Assim, resolvi dar um basta em muitas coisas que fico adiando, cada dia com uma desculpa diferente e muito mais elaborada (haja criatividade para tanto).

Ontem, enquanto tomava banho parei um pouco para pensar nas coisas que preciso fazer urgentemente. Não é só em relação a casa, aliás, uma vez a Lyh me disse que quanto mais a casa brilha mais a dona de casa perde o brilho e, de fato é o que aconteceu. Depois de inúmeras tentativas de enxergar a realidade, sem distorções, parei defronte ao espelho (de corpo inteiro) no meu quarto e percebi o quanto ando desleixada comigo, vocês duvidam? Dá uma olhada no resumo abaixo:

1. Meus cabelos estão caindo que é um horror e não estou exagerando, estou literalmente ficando careca, se não começar um tratamento sério urgente, vou ter que usar peruca ou lencinhos para sair de casa, quase não está dando mais para disfarçar. Provavelmente, isto deve ser reflexo do estresse + a resistência insulínica + a péssima alimentação.

2. Minhas unhas estão fracas e quebradiças, quase que um papel, principalmente da mão direita. A dos pés também, fica aqui registrado. A última vez que eu fiz, foi no ano passado (exagerada? Não mesmo!). Os pés fui na podóloga provavelmente no final de novembro e no dia da formatura do Vini, fiz pé e mão no salão, exatamente no dia 20 de dezembro. Depois disso, lá pelo dia 30 eu troquei de esmalte no pé e foi só. Deu para imaginar a situação das coisas?

3. Minha pele anda super ressecada e não é por falta de óleo ou creme que eu não tenha. Tenho um monte, provavelmente até por vencer, mas a preguiça, fala mais alto. Assim, fico sem cuidar de nada.

4. O corpo então, acho melhor mudar de assunto. O peso está uma exorbitância. Estou batendo a casa dos 90 de novo. Tudo bem que estou em plena TPM, mas não era preciso estar assim, né? E tudo isto, se deve ao relaxo, a preguiça de fazer qualquer coisa por mim.

Juntando tudo isto, dá para ter uma ideia do ser sem brilho que me encontro, escondida atrás de roupas largas e das desculpas pelo fracasso até então. Assim, ontem durante o banho, pensei em tudo o que andava acontecendo mais uma vez. Das dores nas articulações por ter que carregar o excesso de peso há tanto tempo, das dores na coluna todas as vezes que preciso limpar a casa e depois fico me arrastando pela casa, da falta de cabelo, das unhas quebradiças, da péssima alimentação, da diabetes e da pressão alta que estão batendo à minha porta e, de todos os maus tratos com único ser humano que eu deveria cuidar melhor.

Decidi que a partir daquele momento, faria as minhas malas para uma mudança para uma vida melhor, mais saudável, mais organizada, mais feliz. Infelizmente, não consegui colocar muitas coisas dentro delas, o excesso de peso, não me permitia, porque há anos venho carregando comigo 30 ou mais quilos além do permitido pela minha estrutura física. Assim, para começar, coloquei só um pouco de esperança, comprometimento e planejamento e, decidi que quando for me desfazendo da carga de desleixo, vou colocando um pouco mais de cada sentimento permitido.

Aproveito também, estas semanas que me restam para por a casa em ordem, mas sem me deixar de lado. Assim, ficam ai prometidos:

1. Início da reeducação alimentar
2. Início da atividade física
3. Organização dos armários da casa
4. Limpeza mega ultra power da casa, por cômodo e aos poucos
5. Costura do kit de berço do André
6. Se der tempo, costura do meu endredon em patchwork
7. Término dos livros da mana.

Fico por aqui, desejando à todas uma semana maravilhosa.

Beijinhos e fui!!!!

Um comentário:

Wan disse...

OI Val, tudo bem?

Sempre li seu blog, gosto muito do seu jeito de escrever!

Passei por várias tentativas de dieta e nunca consegui ir em frente... desisto com o primeiro obstáculo.

A luta contra a balança é grande e para me ajudar a vencer resolvi criar um blog. O nome é "Dieta Pedagógica" porque sou pedagoga...rsrsrsrsrs!

Gostaria que vc visitasse e me ajudasse com toques sobre dieta, atividade fisica, etc... vejo que vc é experiente e quero emagrecer pelo menos uns 10 quilos para fazer as pazes com o espelho colega.

Eu também tentei a Dieta Dunkan em dezembro, comprei o livro e tudo mas não aguentei a fase do Cruzeiro.

Beijos!!!!!

Wanessa

www.dietapedagogica.blogspot.com

Meu outro blog: www.belezapedagogica.blogspot.com