quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Feliz 2013 - ainda da tempo, né?

Hoje é dia 10 de janeiro e ainda dá tempo de desejar a todas um maravilhoso 2013 para todas nós.

Minha vida tem sido uma correria (como sempre). No último mês de 2012 vivi um turbilhão de emoções e muita correria para colocar a casa em ordem para o final de ano que seria aqui. Infelizmente, eu e planejamento não combinamos, parece uma coisa, mas nunca dá certo e, foi assim que tive de correr pra lá e pra cá, com os meninos em recuperação, com horários de aulas diferenciados e não querendo ficar na escola sem fazer nada. Assim, a mãetorista aqui, corria o tempo todo, por 2 semanas, aff...

No final, deu tudo certo, passaram de ano, o Vini se formou no EFII e agora meu rapazinho vai para o ensino médio (tô ficando velha, jesuis!!!!). No resto, fiz o que deu e como foi possível: pintei minha casa sozinha, isto mesmo, Pereirão na área; lavei as cortinas (queria ter feito novas, mas não deu tempo); mal organizei o resto das coisas e terminei meu ano, como não gosto: casa "bagunçada", muita roupa para lavar, muita para passar, totalmente empanzinada de tanto comer (mesmo tendo jurado que não faria isto).

Meu aniversário foi muito legal, recebi várias ligações de pessoas queridas, fomos almoçar num restaurante japonês (nós 4), depois fui procurar roupas na José Paulino e, para variar passei raiva, pois não encontrava quase nada que me servia, acabei comprando um vestido azul marinho soltinho de malha. Depois fomos ao cinema assistir O Hobbit, que adoramos, mas que ficou com aquela sensação de história sem fim. Para terminar o dia, meu marido foi atrás de um bolo para cantar parabéns (um fofo), mas não achou nada legal e acabou comprando uma torta de morango.

Dia 27 de dezembro fomos na Liberdade (eu, minha irmã, minha prima, meus filhos e a filha dela). Os meninos compraram as tais cartas que adoram e eu mais um vestido (a cegas e, não é que ficou bom).

Daí para frente, foi só correria para botar a casa em ordem e, como disse, infelizmente não deu certo.

Dia 31 de dezembro, um casal de amigos-irmãos e suas filhas, mais minha irmã, mãe e pai foram para minha casa, passar a noite. Foi simplesmente uma delícia!!! Fizemos churrasco e meu marido montou um campeonato com brincadeiras divertidas como boca do palhaço, derruba toquinho, dominó e mímicas de músicas. Cada jogo tinha um vencedor, uma medalha e um presentinho surpresa de lojinhas de 1,99. Foi muito legal ver o pessoal torcendo, gritando, rindo e brincando. Até meu paizão que não estava afim de vir, entrou na dança e ganhou no dominó (duas vezes). Rimos muito e já combinamos para o próximo ano, uma nova gincana com muitas outras brincadeiras.

Dia 1 almoçamos na minha tia (como de costume) e depois fomos conhecer meu mais novo sobrinho neto, o Matheus que nasceu dia 25 de dezembro às 0h25. Ele é simplesmente um fofo!

Depois disso entrei na tal rebordosa. Meu estômago entrou colapso depois de tantos exageros, engordei mais ainda e, agora estou correndo para colocar a vida em ordem.

Segunda feira passada, dia 07 de janeiro, foi nosso aniversário de casamento, 18 anos (uma vida, né?) e, para variar, saímos para jantar fora. Fomos ao Viena comer um lanche chamado Galinha Chic, uma delícia. 

Do dia 08 para cá estou planejando meu ano e meu novo velho projeto. Quero e necessito muito emagrecer, não por vaidade (que aliás está passando longe de mim), mas por saúde mesmo. Minhas pernas estão muito inchadas, se fico o dia todo de pé passando roupas, à noite parece que estou com elefantíase. Meu marido disse que pode ser varizes internas, eu sempre tive problemas de inchaço mesmo, quando era magra, mas agora estou preocupada.

Planejei ir a feira hoje, mas não deu muito certo, choveu e meu marido precisava ficar com o carro, como a feira é longe daqui de casa, combinei com ele de irmos no sábado, numa outra que eu sei que é boa. Amanhã vou fazer supermercado e comprar carnes. E, no sábado mesmo, começo o recomeço.

Meus projetos para este ano, ficam para um outro post, porque já escrevi demais.

Fico por aqui, um grande beijo, um feliz 2013 para todas nós, com muito sucesso.


5 comentários:

Mi disse...

Sempre é tempo de desejar felicidades! Feliz 2013 e vamos que vamos recomeçar a dieta; Bj

Fabi disse...

Pra ti tbm um 2013 maravilhoso e abençoado por Deus!!!
fabipimentarosa.blogspot.com

Lyh Kirchner disse...

nossa Val que saudade docê menina!!
Feliz 2013 e vamos sim por em prática a mudança que tanto falamos e desejamos,e que seja definitiva!!!
Aqui também organização é um sonho...tento mas não é tão fácil quanto a gente lê nesses sites, quem dera!
Beijos e bom recomeço

Reformando a dois disse...

Nossa vida é assim mesmo né?!?! Cheia de correrias rsss Uma loucura !!! Mas faz parte né amiga, o jeito é nos programarmos para o tempo render um pouco mais.

Um ótimo 2013 e fico aguardando suas resoluçõe s de ano novo, me avida qdo publicar viu.

Bjs
Neili

Vanessa disse...

Olá. Com certeza é sempre tempo de desejar coisas boas. Feliz 2013.
Que correria louca hein?
Até parece aqui em casa, rsrsrsrs.
Bjoks