segunda-feira, 8 de abril de 2013

A ruína é a estrada para a transformação

Bom dia, meninas!

Ultimamente venho repensando muito as minhas ações, é como se eu buscasse fazer uma análise profunda do meu ser. É a velha história da listinha das coisas boas e das não tão boas. Daquilo que se pode melhorar e o que já é bom o suficiente e a gente quer manter do jeitinho que está.

Fico pensando nas coisas que queria fazer, nos sonhos que tive, por tudo o que já passei, o que tive que abrir mão, o que deixei passar, o que eu escolhi fazer por opção ou o que tive que fazer, porque nem sempre na vida conseguimos fazer tudo o que queremos.

Durante muito tempo, reclamei das minhas escolhas achando que aquilo que deixei passar, o que não vivi, poderia ser melhor do que eu estava vivendo. Sofri muito, criei feridas na alma, que sangraram por muito tempo. Algumas ainda sangram, pois nem sempre conseguimos nos perdoar. Carregamos por tempos a culpa, a mágoa e os rancores de nós ou dos outros.

Tenho lido muita coisa, assistido muitos DVD sobre autoperdão, autocura e fico pensando que falar é tão fácil.... mas colocar em prática é outra coisa. Não é de hoje que penso e repenso, analiso e tento mudar, afinal meu blog já tem 3 anos e até agora, nada!! Emagreci e engordei um monte de vezes, nada de mais significativo, que durasse algum tempo. A mesma coisa em relação as outras categorias da minha vida, como a organização da casa, da vida financeira, do trabalho, dos cuidados com a família etc

Percebi que tudo está relacionado a determinação, a força de vontade e a motivação e que isto são alimentados todos os dias, hora a hora, minuto a minuto. Não se pode mudar de uma hora para outra, porque não engordamos assim, não passamos a ser mais organizados também e nem adoecemos assim. Então porque eu acho que tudo irá acontecer num passe de mágica?

Por pura preguiça e desejo de logo dizer, "viu, não falei que não ia dar certo?". A verdade é que eu sou o maior sabotador que existi na minha vida. Se eu quisesse de verdade, as coisas já teriam mudado. Se eu me esforçasse tudo estaria em ordem na minha vida e, se eu não quisesse, não precisaria passar por nada do que já passei.

Dia destes, voltando da escola, de manhã, naquele trânsito mega fofo da Marginal, às 7h da manhã, pensei que diante de tudo o que já fiz, de todos os exageros e loucuras gastronômicas, perder a vesícula era mínimo e que havia sido até agraciada. E, que de certa forma, isto era até uma chance, para que agarrasse a oportunidade e mudasse de vez a minha vida.

Assim, resolvi colocar em prática meus planos, ainda timidamente. Estou fazendo um check-up, em algumas áreas. Já passei pelo cardiologista, oftalmo, gastro e o cirurgião. Fiz alguns exames de sangue, os cardiológicos e refiz o ultrassom abdominal. Resultados: colesterol e triglicerídeos altos, necessário tomar remédio; parte cardiológica está ok, apesar do excesso de peso e o esforço que o coração precisa fazer (melhor assim); o ultrassom abdominal apresentou as pedrinhas (2 visíveis) e esteatose (gordura no fígado); e, na oftalmo, tive um aumento de meio grau e, desconfio como: Meu óculos é de metal e perdeu o suporte do nariz. Fui numa ótica para colocar e a garota disse que não dava para consertar (acho que ela queria que mandasse fazer outro). Fiquei mais de 3 meses com o óculos quebrado, fora de foco. Na 5a. feira, passei em consulta e a médica me disse que isto poderia estar contribuindo sim. Ao sair de lá, passei numa ótica para fazer o orçamento da receita e a atendente gentilmente, arrumou meu óculos. Ou seja, por falta de boa vontade da primeira atendente, posso ter prejudicado a minha vista.

Ainda falta passar pela endocrinologista (12/04), na dermatologista (17/04) e no ginecologista (ainda por marcar). A cirurgia está prevista para o dia 18/04, ainda aguardando a autorização do plano de saúde.

Por ora, fico por aqui. Bora botar a vida em ordem?

Beijos e boa semana à todas!!!!

Um comentário:

Bethynha disse...

oiee
Bah tomara que a geladeira seja boa mesmo..estou só na espectativa para inaugurar ela..
Bjao e boa segunda