segunda-feira, 11 de março de 2013

Dia 1 - Novo começo

Bom dia, meninas!!!!

Segunda feira, dia internacional do início da dieta, então vamos lá, com fé e coragem e muita força de vontade.

Comecei cedo, alimentação controlada e sem gordura (pensando em amenizar as cólicas) e me preparando para ir fazer os exames de sangue amanhã. Não fui caminhar (ainda), espero que a chuva dê uma trégua e me deixe fazer isto à tarde, antes de ir buscar os meninos na escola.

Preferi voltar a dieta dos pontos, foi o que deu certo e já percebi que é o que eu consigo fazer de forma correta. Anotando tudo e conseguindo visualizar os erros de forma mais evidente.

Optei também pela reeducação alimentar o que é mais correto. Acho que já tenho experiência suficiente para fazer isto, depois de tantas tentativas, leituras, conselhos, médicos e nutricionistas, acho ou melhor, tenho a certeza de que consigo seguir enfrente sozinha, pelo menos até um certo ponto. Quando empacar, volto para a nutricionista.

Assim, vou basear meu caminho em:
Reeducação alimentar: através da dieta dos pontos, focado no controle da ingestão da gordura;
Atividade física: caminhadas diárias, de pelo menos 30 minutos diários, quando der de manhã e à tarde;
Saúde: cuidar do espírito (com leituras edificantes) e do corpo (check-up anual e acompanhamento das doenças inevitavelmente já adquiridas, por causa do desleixo
Fortalecimento da auto estima: dias de mulherzinha.

Vou dividir em metas por porcentagem de peso a ser alcançado:
Início: 87kg
1a. Meta: 10% do peso - 78,3kg
2a. Meta: 20% do peso - 69,9kg
3a. Meta: 30% do peso - 60,9kg
Meta final: 35% do peso - 56,5kg
Prazo: 11.03.2013 a 26.12.2014

Beijo à todas, boa semana e vamos que vamos

Um comentário:

Gi disse...

Todo o meu apoio e carinho vamos juntas com muita coragem e determinação de vagar e sempre buscando alcançar nossas metas rumo ao nosso objetivo bjs e bons resultados.