quinta-feira, 7 de março de 2013

Notícias

Oi meninas lindas!!!

Sumida para variar, né? Acho que já nem tenho mais desculpas, a cara de pau já foi mais do que esculpida, já não resta mais nada a não ser mudar.

Quantas e quantas vezes já disse isso aqui, "agora é pra valer", "agora vai", "agora é diferente" e nada de novo no fronte, nenhuma diferença, nenhuma alteração importante em relação as coisas que me cercam.

Cansei de ouvir as pessoas falarem que toda ação tem uma reação e que tudo o que fazemos tem um preço. Às vezes bem alto, às vezes nem tanto. O fato é que desde o nascimento do meu filho mais novo (há quase 14 anos) que convivo com uma dita cuja, que vai e volta e, parece que está enraizada em mim. Eu tento muito me livrar dela, deixar para trás um passado não ingrato, chato e magoante, mas às vezes, faltam-me forças para continuar.

A verdade é que quando meus filhos nasceram, deixei de ser "eu", para ser a "mãe de alguém" e, o que era para ser lindo, se tornou um pesadelo. Não estou triste com a maternidade, de forma alguma, amo meus filhos, mais do que tudo nesta vida, e não gostaria nem em sonho de não tê-los perto de mim, de me imaginar sem ter tido esta experiência impagável de ser mãe e de todo o aprendizado que tive.

Mas, não era para ser assim. Eu poderia ser "normal", a tal Amélia moderna, que é mãe, dona de casa, esposa, amante do marido, trabalha fora e ainda por cima, não se descuida. Infelizmente, não fui nada disso, deixei de me cuidar, para cuidar dos meus filhos. Engordei, envelheci, perdi boa parte dos meus cabelos, adoeci e, hoje sou um rascunho malfeito daquilo que um dia eu não queria pra mim.

Por que somos assim? Por que nos anulamos e deixamos de lado uma vida certinha, organizada, ajustada e equilibrada, para viver de mãos dadas com a baixo estima e o desleixo?

Não quero mais isto para mim. Quero mudar, voltar a me cuidar, recuperar minha saúde, voltar a ter cabelos bem cuidados e mais do que isto, voltar a ter boa parte deles. Emagrecer o suficiente para viver bem, mais alguns anos da minha vida, ao lado da minha família. Quero também, voltar a ser organizada e, principalmente, voltar a me amar, sem deixar de amar o próximo.

Por isso, preparem-se vem fortes emoções por aí, num novo projeto, que desta vez há de dar certo!!!!

****

Não sei se vocês sabem (acho que já falei aqui), que ficamos por quase dois anos sem plano de saúde. Meu marido estava trocou de emprego e o dono da empresa enrolou (literalmente) ele por 6 meses e nada de incluir ninguém no plano. Depois disso veio a fase do desemprego, e depois que ele voltou a trabalhar, esperamos um pouco mais para contratar um.

Meu último check-up foi em março/2011 e desde então, passei no posto de saúde uma vez, por causa de um furúnculo (lembram?). Bom, depois daquelas dores e da triste constatação das pedras na vesícula, fui atrás de fazer um novo check-up. Já passei numa cardiologista, que me pediu uma série exames de rotina, mas que precisam ser feito depois de uma certa idade (kkk). Fui também numa gastro e levei o exame feito no hospital e, a notícia foi contundente: operação já, o mais rápido possível, principalmente porque ando em crise constante de dor.

O medo é grande, mesmo sabendo que minha mãe, minha tia e amigas já fizeram, que é simples, com recuperação rápida, não deixa de ser uma cirurgia, e dá medo, porque não sei a quantas anda a minha saúde real. Agora, tenho uma série de exames para serem feitos, e um prazo não tão longo para resolver este problema.

Junto a isto, uma dieta rígida a ser seguida, pelo menos até a cirurgia, com restrição total de gordura, fritura, molho de tomate e comidas apimentadas.

Bom, assim dá para entender que, daqui para frente é dieta total, né?

Fico por aqui, um beijo e bom final de semana para vocês

Um comentário:

Gi disse...

Oi nossa post forte o seu mais que pra mim foi de muita reflexão pois acabei de me tornar mãe e to lutando pra nao me deixar de lado quero sim como vc ser uma boa mãe mais ao mesmo tempo sem deixar de ser vaidosa entao retomei a luta vamos juntas rumo a uma vida mais saudável com mais alto estima espero pelas fortes emoções entao rs ah e que de tudo certo pra vc nao fica com medo nao bjs lindo dia.