quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ah.... os contratempos!!!!

Bom dia, meninas!!!!

Ontem foi o dia dos contratempos, aqueles que a gente deveria voltar para a cama e continuar a dormir, acordar de novo e ver se alguma coisa muda.

Começou na hora de dormir, hã? É isto mesmo!!! Graças ao remédio, que tinha que tomar de 6 em 6 horas, tinha que ficar fazendo hora para dormir e, resolvi assistir a um filme que estava passando. Bendita hora!!! Não conseguia dormir depois, pensando no sofrimento da personagem e das mulheres que passam por aquilo. Vocês já assistiram ao "Flor do Deserto", que conta a história da modelo Waris Dirie, que se tornou símbolo da mutilação genital feminina?

Gente, que isto? Em pleno século 21 ainda tem gente que comete isto? E por puro machismo, baseado em uma lei idiota e costumes arcaicos de uma sociedade hipócrita, que acredita que as mulheres são seres inferiores e que, pela honra da "moral masculina", elas não são dignas de serem felizes. É um absurdo, mas eu acredito na lei divina é esta sim, é implacável. Afinal, todos os débitos adquiridos pelas más ações, são pagos,  cedo ou tarde, de um jeito ou de outro, com ou sem sofrimento. Só peço a Deus para amenizar o sofrimento destas meninas e mulheres.

Bom, voltando.... Dormi mal, acordei péssima e, não foi só eu. Para conseguir tirar a turminha da cama, foi um sacrifício (aquele diário de tentar fazer os outros entenderem das suas responsabilidades). Acabamos por sair tarde de casa e, deixando os meninos na escola, já bem perto das 7h da manhã, quando o normal é no máximo 6h40.

Junto ao atraso, veio o trânsito de São Paulo, complicado, onde 5 minutos mais tarde, significam 20 a mais parada. Sabe, fico lendo as notícias e não acredito em nenhuma palavra do que falam, porque vivencio na pele todos os dias de manhã. Desde que proibiram os tais caminhões na Marginal Tietê, se eu consegui andar mais rápido 2 dias foi muito, e ainda devo descartar destes 2, um no qual estava tento transporte de presos para o interior do estado, via Castelo, aonde a polícia vinha parando o trânsito local e, nós que desembocamos num trecho paralelo, fomos "beneficiados" de tal ação. Sinceramente, fico imaginando na época da Copa do Mundo, o que eles irão fazer, para dizer que resolveram tal problema.

Voltando de novo.... Cheguei em casa tarde, subi para o escritório e nada de conectar na internet, que antes era Embratel e funcionava e agora que virou NET, tá parecendo uma carroça, isto porque recebemos uma carta que eles iriam disponibilizar 20 megas para nós, clientes da Embratel. $#@$#$% Bom, não consegui postar, mal olhei os blogs de vocês e só consegui trabalhar porque muito do que tinha que fazer, não precisava de internet.

Fui ao posto de saúde, no retorno com a médica, que para ajudar, não foi trabalhar. Agora só na próxima 3a. feira. O nódulo diminuiu, mas continua vermelho (mais clarinho agora e também menor). Ainda sinto dores, mas prefiro pensar que elas estavam maiores, por causa da Dona M.

Resolvi almoçar pastel (hã? Como assim? Você não estava querendo emagrecer?) Pois é, a velha e má, que habita meu ser, pensou na praticidade e na vontade de comer um pastelzinho só de palmito e, aquele cheiro de gordura velha, estava irresistível. Lá se foram os planos de uma vida saudável, pelo ralo de novo.

Daí, para completar, começou uma enxaqueca (culpa, com certeza!!!!). Insuportavelmente forte, o suficiente, para eu apenas conseguir lavar o quintal dos dogs (mal) e as louças do café e, me jogar naquele sofá maravilhoso que tenho na sala (fico devendo as fotos).

Por volta das 15h50, o tempo começou a ficar feio e eu, muito esperta, levantei, fui me trocar e sai, no intuito de escapar da chuva e dos possíveis alagamentos no caminho para a escola dos meninos (é isto mesmo, eles estudam em período integral, bendita JBS que criou a Escola Germinare). Bom, mas como planos e euzinha não andam muito de bem ultimamente, a chuva já havia caído na parte pior do trajeto e, já estava alagado.

Normalmente, levo 20 minutos de carro para ir buscá-los. Ontem, graças a santa chuva e suas poças d'águas, eu levei exatamente, 1h40. Cheguei na escola eram 17h40 e não eram apenas os meus filhos que lá estavam afoitos para irem embora. Feito isto, o negócio era enfrentar o trânsito na volta e passar para pegar o maridex no meio do caminho. Voltei para casa, com a cabeça parecendo que tinha um amplificador ligado no máximo, às 19h20. Exatamente, 1h50 minutos mais tarde.

Fiz o jantar, assisti a novela, tomei um banho e tentei dormir. Não consegui, a dor era tanta que não passava nem com remédio. Resolvi medir minha pressão e, imaginem só a surpresa: 22x11, igual assim só no parto do Vini. Será que agora estou virando hipertensa também? Ai, Jesuis!!!!

Levantei melhor, com um resquício de dor de cabeça ainda. Mas, a vida segue e as coisas não podem ficar paradas. Hoje tenho que ir ao banco, passar um pouco mais de roupas (que não consegui fazer ontem), tenho uma reunião numa possível cliente à tarde e, buscar os meninos, pegar trânsito etc etc etc.

Fico por aqui, recomeçando de novo!!!!

Beijos e até breve!!!!

6 comentários:

Paty disse...

Ufa!...nossa quanta coisa, rsrsr...mas realmente tem dias q parece q a gente levanta com o pé esquerdo, rsrsr , mas esquenta não q se Deus quiser hoje vai ser infinitamente melhor...ah sim, e procura ver essa oscilação da pressão viu?
Bjs

Unknown disse...

Minha nossa quanta tribulação para um dia só mas ainda bem que tudo já passou e que outro dia começou e hoje tudo vai dar muito certo.

Rachel disse...

Ufaaaaa! Muita cooisa mesmo! Não dá mole com a pressão, hein! Te desejo bom retorno a médica! Um bjo

Priscylla disse...

Val obrigada pelo cometário lá no meu blog!amei!
Sim já assisti Flor do Deserto e é chocante não é mesmo?
abraços e vamos nos falando!

Gi disse...

Oieee querida nossa dias dificeis são mesmo complicados, o jeito é tentar levar e esperar por dias melhores ne e não desistir jamais evitando a delicia que é um pastelzinho rsrsrsrsr.
Bom obrigada pelo carinho espero que não suma mais eu tb as vezes fico ausente mais adoro esses nossos cantinhos é de uma enorme ajuda ne.
Beijosss com carinho uma linda semana pra vc.

Waneska Ferreira disse...

Oi Val, acabo de conhecer seu blog, adorei e vou dar uma passeada aqui. Melhoras. bju