terça-feira, 9 de outubro de 2012

Minha vida de Maria

Bons dias!!!!

Estou vivendo dias de Maria Brasileira, daquelas que faz tudo em casa e mais um pouco. Resolvi mudar a minha vida por completo e, como eu acredito que não dá para fazer nada direito se não for com organização, comecei pelo básico: casa em ordem - vida em ordem.

Semana passada na 5a. feira, comecei a arrumar a minha casa para o Natal (não, não estou louca) é que quero fazer tudo direito e depois conservar, porque dezembro está logo aí e, junto com eles vem as férias escolares e, taí uma coisa que não consigo fazer - ficar calma limpando a casa, com gente sujando atrás. Eu saio do sério mesmo, viro bicho.

Iniciei minhas atividades domésticas, pelos armários dos quartos. Tirei tudo, lavei tudo, limpei tudo, descartei mais um monte de coisas e espalhei, meu kit básico de armário cheiro: amarrado de giz (separado em montinhos de 3 unidades) para a umidade; carvão em saco plástico, para tirar o cheiro ruim e; sachê de sagu, com essência, para deixar tudo perfumadinho. Agora, só falta encarar o ferro e passar tudo.

Próxima etapa: paredes e armários da cozinha (ai jesuis!).

Mas, como nem tudo são só flores, há espinhos também nesta vida, meu lindo joelhinho estourou novamente. Estou em crise de muita dor por causa da condromalacia patelar, o que me impede de fazer minhas caminhas, subir e descer escadas e abaixar. Ontem dei um pulo no centro da minha cidade para comprar tule e um outro tecido, tipo organza e, à noite, parecia que estava com elefantíase na perna esquerda, mal conseguia esticar.

Estas dores estão me deixando um pouquinho mais de molho, o que impede as caminhadas tão necessárias a saúde neste momento e, se for pensar bem, tudo é ligado, porque o excesso de peso, interfere no meu pé tamanho 36 que não foi projetado para aguentar tanto peso e, sem caminhar não consigo emagrecer e continuo a sofrer com as dores. Ô vida!!!!

Mas, vamos lá, o negócio é não esmorecer. Amanhã vem uma faxineira aqui em casa fazer o mais pesado, para eu poder melhorar um pouco. Espero que dê tudo certo.

Fico por aqui!

Beijinhos e inté

Um comentário:

Liany Kirchner disse...

Nossa parece que o ano começou ontem e ja ta acabando. entendo essa fase antes ?as férias, também enlouquecia rsrsr
como nunca pensei em sache de sagu? roubando licença mas to emprestando a ideia! Que tudo!!!
Beijos
Tomara que o joelho melhore