terça-feira, 19 de março de 2013

Dia de São José e a fruta escolhida

Bom dia, meninas, tudo bem?

Por aqui as coisas estão indo, infelizmente, não do jeito que eu gostaria, pois as dores continuam fortes e às vezes me impossibilitando de fazer algumas coisas.

Tenho feito a dieta para a diminuição das cólicas da vesícula, mas não estão surtindo o efeito. Cozinho sem óleo, não como frituras, gorduras em geral, leite desnatado, não consumo mais derivados de leite e, utilizo alimentos integrais e mesmo assim, nada acontece.

Ontem passei numa outra médica, e ela me pediu para que tomasse o buscopan de 8h/8hs para diminuir a inflamação e me preparar para a operação. Já fiz parte dos exames pré-operatórios (os de sangue já estão ok) e ela me solicitou um novo ultrassom do abdome total (faço 5a. feira)  e a avaliação cardiológica.

Os exames da cardiologistas, ocorrem no final de semana (sábado em faço o ecocardiograma e e coloco o MAPA e na próxima segunda faço o teste ergométrico). A recepcionista me disse que pode tentar me encaixar na primeira semana de abril com a médica que solicitou os exames, mas se não der, paciência, passo com outra, afinal não gostei muito do atendimento dela.

O que me interessa agora é acabar o mais rápido possível com estas dores para que eu posso voltar a ter uma vida normal.

Também fiz uma bateria de exames de sangue e os resultados foram péssimos. Colesterol e triglicéridos aumentados (e muito), risco alto de diabetes (ainda bem que já estou marcada com a endocrino). Ou seja, estou naquele ponto de decisão, ou se cuida ou sofra as consequências de uma vida desregrada.

Pensando nisto, apesar de ser espírita (kardecista), resolvi pedir uma ajudinha pro santo he he he. Hoje é dia de São José e assistindo a Ana Maria (sim eu assisto de vez em quando), ela falou sobre a promessa de ficar um ano sem comer uma fruta específica (sorteada) e um pedido em especial.

Bom está feito! Coloquei num saquinho todas as frutas que eu mais gosto e pensei no pedido, fiz o sorteio e agora são 365 dias sem comer AMORA. Dos males o pior, vou ficar longe daquela árvore que eu gosto de comer frutinhas do pé, aqui próximo de casa e fazer a doação para o meu filhote da geleia que abri agora cedinho, já que não posso mais comer meu requeijão de manhã.

É isto, pedido feito, fruta sorteada e vamos lá para 365 dias de lutas para a realização de meu pedido.

Beijos e boa semana

2 comentários:

Unknown disse...

Olá amiga passando pra agradecer seu carinho e dizer que a Letícia está ótima, em casa e se recuperando. Bjos

disse...

Ai, flor, que barra, hein!? Mas vai dar tudo certo, tenho certeza! E sobre a fruta, dá certo, hein!? Minha tia e prima fizeram e deu certo!!! Bjão