quarta-feira, 7 de março de 2012

Eu que fiz

Oi meninas!!!!

Algumas de vocês devem saber da minha paixão por bordar, hábito antigo, herdado possivelmente da minha avózinha materna, que passava horas bordando ponto cruz, sentada na beirada da cama, enfrente a janela, com seus dedinhos tortinhos.

Infelizmente, Deus quis que ela partisse cedo, muito cedo e, da lembrança de vê-la bordar e do amor que sentia, nasceu a minha paixão. No começo, pontos desformes, avesso cheios de nós, mas a persistência e o perfeccionismo, me transformaram numa excelente bordadeira, agora com pontos uniformes e avesso perfeito.

Tenho coleções de revistas, cheinhas de motivos lindos para ganharem vida através de minhas agulhas e linhas, mas mesmo assim, não me canso de procurar gráficos novos. Deve ser mania, só pode ser.

Assim também ocorre com as linhas, que além daquelas que estão na caixinha, organizadas por números, também mantenho um estoque, para não faltarem na hora do bordado.

Costumo passar minhas poucas horas livres, bordando, enfrente a TV, com um olho lá e outro cá, prestando atenção para não errar.

A família toda já ganhou de presente alguma peça minha bordada, mas como diz o velho ditado, "em casa de ferreiro espeto é de pau", a minha casa, andava desprovida de coisinhas novas para enfeitar. Foi assim, que no final do ano passado, eu comecei a saga do bordado aqui em casa. Como a lista é grande vou mostrando devagarinho, para vocês não cansarem, ok?

Pano de prato, com faixa bordada com pêras,
com barrado de tecido verde com florzinhas,


Pano de prato, com faixa bordada com maçãs,
com barrado de tecido também com maçãzinhas

Estes novos paninhos estão enfeitando a minha cozinha, juntamente com outros tantos que bordei no finalzinho do ano passado.

Ah, sim!!! Eu também me arrisco na costura, assim como, no scrap, na pintura, etc etc etc, mulher de mil e uma utilidades.

E, para não deixar de falar, amanhã começa o meu novo projeto, o:

mas esta é uma história para o dia de amanhã!!!


Beijo!!!!

Nenhum comentário: